No ano de 1876 um jovem diplomata, Baron Ichizaemon Morimura, reconheceu uma oportunidade com a abertura do Japão ao comércio exterior. Assim estabeleceu a MORIMURA BROTHERS, a primeira empresa de comércio de porcelana fina original do oriente.
Com um escritório em Tokyo e uma loja para atacado em Nova York, Morimura iniciou a concretização de seu sonho, trazendo para a América do Norte a singular beleza e elegância das porcelanas finas orientais, peças para presentes e decorativas muito admiradas e avidamente colecionadas pelas tradicionais famílias européias, desde os tempos do mercador Marco Polo.
Em 1904, Morimura criou sua fábrica própria – a NIPPON TOKI GOUMEI KAISHA (hoje Noritake Company Ltd.). Determinado em manter a qualidade e a integridade das características únicas desses produtos, Morimura dedicou 6 anos de sua vida para refinar o processo de fabricação em sua fábrica, em uma pequena vila chamada Noritake, proxima à cidade de Nagoya, no Japão.
Hoje, mais de 100 anos depois, a Noritake coloca na mesa de milhões de consumidores a excelência das porcelanas orientais e cristais produzidos nas fábricas da Noritake espalhadas pelo mundo, além de exportar sua beleza e qualidade para mais de 100 países.